A Guerra dos Números no transporte de alunos em Cubatão

Reprodução

Nos últimos dias, estudantes protestaram em frente à Prefeitura de Cubatão contra a suspensão do transporte dos universitários até as faculdades de Santos. Muitos deles são bolsistas e terão de pagar a passagem do próprio bolso.

Diante do cenário de crise, essa despesa tem um peso importante no orçamento familiar. A Prefeitura garante que existe uma dívida de R$ 8 milhões com a empresa que transportava os alunos.Promete retomar o serviço em março, mas pretende mudar o sistema de pagamento.

Uma pessoa influente e muito bem-informada na Cidade garante que, em relação aos ônibus fretados, os números divulgados não refletem à realidade. Ela sugeriu que a Prefeitura mostre os contratos, os valores gastos e revele quanto custa cada ônibus.

Nosso “Guará-Vermelho” lembrou que estão misturando valores do transporte do ensino básico com os do universitário, sendo que são contratos distintos e que a soma dos dois não é verdadeira e gera confusão. Ele destacou que a verba de custeio dos dois serviços é diferente. Ele alerta: “tem uma guerra de números aí”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s